icon
Minha Sacola
Sacola Vazia
27/10/2022

EFEITO PLATÔ - Como sair dele

Após alguns meses em um programa para emagrecimento e/ou evolução física é normal perceber que a velocidade dos resultados fica menor até estagnar de vez. É o chamado efeito platô: o emagrecimento estava a todo o vapor e após alguns meses, mesmo com dedicação, esforço, dieta restrita e treinamento intenso, o ponteiro da balança insiste em não descer mais; assim como o percentual de gordura (que quase não se altera). O efeito platô é uma grande armadilha, pois quando ele chega grande parte das pessoas desanima, fica desmotivada e abandona o projeto emagrecimento. Mas antes de desistir, aprenda algo: seu corpo vai voltar a responder caso você tome algumas ações. Anote essas dicas:

 

Mudança de estímulo periodicamente: esse é o primeiro passo para se livrar do platô! Sempre fazer alterações em sua dieta, suplementação e treinos. O corpo se acostuma fácil e para de responder a qualquer tipo de estímulo de forma rápida.

 

Hidratação: baixa ingestão de água é uma das causas da estagnação do metabolismo… aumente a quantidade de líquidos ao longo do dia e observe seu metabolismo ser “reativado”. A ingestão de água por dia deve ser maior que 2 litros para mulheres e 3 litros para homens.

 

Elimine beliscos: balas, chicletes, refrigerantes, docinhos, bolachinhas, barrinhas de cereais, bombons, sucos, cafezinhos, excesso de frutas, pães, etc. tudo isso deverá ser eliminado da dieta.

 

Dieta rica em proteínas magras: aumente o nível proteico da alimentação: além de melhorar o ganho de massa magra, reduzir/prevenir flacidez, causar saciedade facilmente e ajudar na queima de gordura, as proteínas não estufam e nem fermentam como os carboidratos.

 

Ciclo de carboidratos: Alternar dias entre alta/média ingestão de carboidratos com baixa ingestão é uma ótima estratégia de queima de gordura e manutenção da massa magra. Esse ciclo pode ser feito de diversas formas… Alto carbo só 2x/semana OU 1 dia de alto carbo e 2 de baixo e/ou zero OU Um dia de alto carbo e outro baixo, etc. Para essa estratégia, o ideal é procurar orientação de um nutricionista.

 

           Utilize um bom termogênico natural em conjunto com sua rotina de dieta e treino para agilizar os resultados. Conheça o X-LEAN CLICANDO AQUI!

   

           Boa sorte!